© 2019 by Marcello Barranco - Estúdio Revigora Massoterapia

Buscar
  • Marcello Barranco

Massagem sentada ou massagem na cadeira - Quick Massage


O presente texto se propõe a apresentar de maneira rápida essa técnica que vem ganhando bastante espaço no mundo, a “massagem sentada” termo que vem sendo substituído por “massagem na cadeira”, diferenciando a massagem em que a pessoa fica deita , com a coluna em repouso, desta em  que a coluna fica ereta.

​​

Na era moderna, o americano David Palmer (Foto acima) desenvolveu uma cadeira para a massagem, em que a pessoa que recebe tem seu corpo muito melhor colocado para descanso e relaxamento e ao mesmo tempo proporciona ao  profissional da massagem melhores condições anatômicas de realiza–la. Ao utilizar essa cadeira específica essa massagem ganha o nome de Quick Massage.


Com a  crescente atualização e profissionalização da massagem, hoje denominada massoterapia, as atribuições dos profissionais dessa área também passam a exigir prévio conhecimento de técnicas , além de boas noções da anatomia e fisiologia humana, bem como um estudo das principais patologias, suas causas e efeitos para que possa realizar o seu trabalho sem prejudicar o seu cliente ou a si próprio.

​​

No caso do da Quick Massage, é uma técnica que foi criada com o objetivo de ser difundida de forma mais rápida e prática, inclusive no que diz respeito à sua aplicação, justamente para levar a massagem para todas as pessoas, que por motivos diversos não tinham o habito de receber ou praticar massagem. Suas manobras tendem a ser mais simples e superficiais (Isso pode mudar de profissional para profissional), com roupa e devido a praticidade da cadeira, ela pode ser realizada em qualquer lugar. Essas características aumentaram também o interesse por quem quer realizar a massagem, e muitos cursos livres são ministrados, inclusive em projetos sociais para que as pessoas aprendam e passem adiante essas técnicas da massagem na cadeira, de forma mais simples, mas, que não deixa de exigir uma série de responsabilidades por parte dos profissionais envolvidos.


Essa forma de levar a massoterapia mais próxima das pessoas, incluí-la no meio ambiente e cotidiano das sociedades foi o sonho realizado do Americano David Palmer, criador da cadeira de Quick Massage, que não só populariza a prática, como também desperta o interesse das pessoas para outras técnicas e procedimentos da massoterapia, dando seriedade e importância para uma profissão tão bonita e importante, que sempre esteve presente nas sociedades.


Primeira postagem 14/08/2017

17 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now