© 2019 by Marcello Barranco - Estúdio Revigora Massoterapia

Buscar
  • Marcello Barranco

Cura com as Mãos: Desenvolvimento das técnicas de massagem.


“Cura com as mãos”, é um termo bastante discutido, desde sempre, e também desde os primórdios da humanidade as mãos são utilizadas como instrumento de cura e alívio de dores e mazelas. Faz parte do nosso instinto humano, sempre que batemos, cortamos ou sofremos algum tipo de contusão, levamos as mãos ao local afetado para proteger, aquecer e estimular, numa tentativa de aliviar ou sanar o ocorrido.


Deste instinto básico que carregamos desde que vivíamos em cavernas, desenvolveu-se uma série de aplicações que foram se aperfeiçoando até chegar em algo mais parecido com o que chamamos de massagem.


Nos diferentes pontos do mundo, o homem foi desenvolvendo diversos modos de aplicar a massagem, unindo a isso os conhecimentos e descobertas da anatomia e medicina, além de inúmeros outros assuntos que pudessem somar ao tratamento com as mãos, dando origem às primeiras técnicas, que são muitas e diversificadas, e que não param de mudar e evoluir conforme caminha o conhecimento científico.

Com a  crescente atualização e profissionalização da massagem, hoje denominada massoterapia, as atribuições dos profissionais dessa área também passam a exigir prévio conhecimento de técnicas , além de boas noções da anatomia e fisiologia humana, bem como um estudo das principais patologias, suas causas e efeitos para que possa realizar o seu trabalho sem prejudicar o seu cliente ou a si próprio.


Primeira publicação em 14/08/2017

13 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now